top of page
Foto do escritortalilopes.chavenco

A beleza de criar

Atualizado: 3 de dez. de 2021

Você já parou para pensar que ao criarmos algo normalmente fazemos para o outro? A essência está dentro de nós, mas o motivo está fora.

diário, criação, invenção, filosofia, como lidar com as pessoas, reflexão, aprendendo a viver, visão de sophia, sabedoria

Foto: livre acesso no site www.pxhere.com


A vida busca se manter. Sempre se renova, evoluindo e buscando a sua perpetuação. Isso acontece com a gente também, temos a necessidade de deixarmos algum legado como uma maneira de nos manter vivos de alguma forma. Talvez seja por isso que nos sentimos tão satisfeitos quando nossas ideias são bem aceitas ou quando o nosso trabalho é útil.


Como me propus a fazer um tour pela indústria de confecção, que é onde eu trabalho, para olhar para as suas etapas com outros olhos, olhei primeiramente para a etapa de CRIAÇÃO, pensei no que de melhor pode se esperar dessa fase do desenvolvimento, levando em consideração a ideia de perpetuação da própria arte em si.


Vi a linda jornada do criador (estilista), a busca de informações, o mix de ideias, o quebra-cabeça gigante a ser montado. Percebi o quanto ele tem que se voltar para dentro para encontrar a essência da sua criação. Entendi, também, que uma criação sem utilidade não tem sentido de ser, não cumpre com as aspirações do criador, não cumpre com o seu papel perante o todo. O bem da criação está na utilidade e o mais incrível é que quem utiliza, na grande maioria das vezes não é o criador...

 

A Bela Criação


Viaje em um mundo de informações

Divague na imaginação

Lembre-se de experiências, mas como se fosse a primeira vez

Deixe que elas te mostrem o que agora você pode ver


Liberte-se de pesos, desperte para novidades

Sinta o caminho

Pule de ponta em ideias nunca mergulhadas

Profundamente suas


No interior profundo está a essência da criação

No exterior fraterno está o motivo da criação

Pense no outro

É na utilização que de fato

Sua criação é beleza ou não


Talita Lopes

 

Pensar no outro quando você está criando, inventando uma ação de marketing, montando uma palestra, escrevendo um livro, sensibiliza a sua ação para a real necessidade dela. Afinal, muitas vezes o que precisamos, não é o que o outro precisa e nossa ideia é que nossa criação seja útil, para gerar beleza no mundo.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Reto caminho

Comments


bottom of page