A vida não trama para que você se dê mal, ela trama para que você evolua... quando a vida te pressiona, a única saída é para cima.
Você já percebeu que algumas situações são recorrentes na sua vida? Já se pegou pensando "de novo isso comigo"? A questão é que essas situações vão continuar acontecendo repetidamente, ou pelo menos até que você tome a decisão de aprender o que elas estão te propondo.
A fila em que você está sempre anda mais devagar? Eis aí a vida te dando a oportunidade de aprender a ser paciente. Quando for mais paciente, não se importará com isso, fará outras coisas enquanto estiver na fila (por exemplo, reflexões), não ficará se comparando com o vizinho, ou seja, não acontecerá.
Vive quebrando coisas por onde você passa? Pode ser a vida indicando que você crie consciência e domínio do seu próprio corpo. Pode ser uma valiosa dica de que é necessário saber controlar os seus movimentos antes de dar um próximo passo.
Está sempre envolvido em conflitos familiares? Essa é uma grande chance de desenvolver a empatia, de aprender que existem coisas que dependem de você e outras que não dependem, ou ainda, de refletir se não é você a pessoa geradora dos conflitos.
Uma coisa é certa, se uma bola nos atinge é porque estamos no alvo dessa bola, estamos naquele nível. Se estivéssemos acima daquele nível, ela não nos atingiria.
A única saída para as situações desconfortáveis que a vida nos traz diariamente é criar consciência dessas circunstâncias e dar respostas inteligentes a elas.
Para isso, existe a necessidade de sair por um instante da conjuntura do "problema", esticar as pontas dos pés para olhar de cima a fim de entender a proposta da situação antes de reagir a ela de maneira habitual. Com esse crescimento para cima, esse aumento de estatura, a resposta inteligente não é algo fora da realidade, ela fica ao nosso alcance...isso é evolução pura.
Genial! Adorei o texto e as comparações!!