Conforto é bom, dinheiro é bom, lazer é bom, mas será que entendemos o que cada uma dessas coisas significam para nós?
É comum desejarmos bens materiais dos diversos tipos, casa, eletrônicos, carros, roupas...mas o que queremos ou buscamos através deles? Paz, tranquilidade, realização? Será que ao desejarmos algo material, percebemos o VALOR que depositamos nele?
É legal refletirmos o que buscamos através das coisas e depois perceber se na sua UTILIZAÇÃO a gente de fato alcança o desejado.
Quero uma poltrona confortável para me ajudar a descansar e a recuperar as energias, mas ao utilizá-la eu me encho de preguiça e marasmo? Inverti os valores.
Quero dinheiro para uma vida mais tranquila e serena, mas ao ter esse dinheiro fico com o ego inflamado e exaltado? Alterei os valores.
Quero viajar para entrar em contato com a natureza e admirar belezas, mas na viagem me preocupo excessivamente em expor fotos e a reclamar de imprevistos? Valores perdidos.
As coisas são o que elas são, nós podemos usar elas como ferramentas que ressaltam os valores que depositamos nelas a princípio ou podemos, ás vezes sem perceber, invertê-los. Todas as coisas podem ser SIMBÓLICAS e nos lembrar do que desejamos. E quando percebermos que o que desejamos não encontramos nas coisas em si, talvez encontraremos um LIMITE ótimo dos nossos desejos de consumo e mudaremos os nossos hábitos.
#reflexao #reflexoes #filosofia #pensamentos #viverbem #evolução #consciencia #vida #respostas #evolucao #diario #visaodesophia #refletir #consumismo #consumo #diaadia #vivermaissimples #ambicao #habitos #desejos
Comments